A Amizade é um Amor que nunca morre!

Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

 

 

 

"Se possuísse uma canoa e um papagaio, podia considerar-me realmente como um Robinson Crusoé, desamparado na sua ilha. Há, é verdade, em roda de mim uns quatro ou cinco milhões de seres humanos. Mas, que é isso? As pessoas que nos não interessam e que se não interessam por nós, são apenas uma outra forma da paisagem, um mero arvoredo um pouco mais agitado. São, verdadeiramente como as ondas do mar, que crescem e morrem, sem que se tornem diferenciáveis uma das outras, sem que nenhuma atraia mais particularmente a nossa simpatia enquanto rola, sem que nenhuma, ao desaparecer, nos deixe uma mais especial recordação. Ora estas ondas, com o seu tumulto, não faltavam decerto em torno do rochedo de Robinson - e ele continua a ser, nos colégios e conventos, o modelo lamentável e clássico da solidão."

  

  

Eça de Queiroz

publicado por desabafos_da_Ana às 06:44
link do post | comentar | favorito

Olá amiga. Concordo e subscrevo, tudo na integra. Apenas um pequeno parentesis, para fazer um pequeno reparo. As ondas, se nos incomodam, baste que nós nôs afastemos delas, e elas não nos incomodam mais. desculpa, não leves a mal. Um beijo. Eduardo.
Eduardo. a 25 de Janeiro de 2011 às 15:35

Este texto não fui eu que o escrevi, é da autoria de Eça de Queiroz e creio que as ondas que ele fala será as ondas de pessoas que passam desconhecidas na nossa vida. Não quero acreditar que seja das ondas do mar que ele fala, pois essas não creio que incomodem seja quem for, pelo menos a mim funcionam precisamente ao contrário, o barulho do mar é o meu calmante natural.
E não tens que estar a pedir desculpas por nem sempre estares de acordo com o que aqui aparece escrito, seja por mim ou não! Afinal todos temos o direito à nossa opinião ou não? Já viste se todos gostassem do mesmo a confusão que não era neste mundo?
Beijo Mano Grande


mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
25
27
28
29

30


últ. comentários
Obrigada, uma Boa Páscoa para ti tambem. Um beijin...
Olá amiga Ana . parabéns pelo bom gosto na escolha...
Olá grande Amigo, fico feliz que tenhas gostado. E...
Olá! Venho só dar-te os meus parabéns pelo bom gos...
Obrigada Mano, acertaste no dia mesmo em cheio, fo...
Olá minha querida amiga. Só hoje encontrei o teu c...
Meu querido Mano e Grande Amigo, que saudades. Est...
É um poste de alguém que sempre soube o que quer e...
Obrigada! Sabes este post nao é sobre o amor, é so...
Muito poderoso o teu texto sobre o amor. Há nova p...
mais sobre mim